23 de abr. de 2013

Coragem o Cão Covarde

Todos vocês têm medo de Coragem, o cão Covarde, certo? Quando criança era só um desenho, depois de grande é a gravação do capeta.

Mas onde fica Lugar Nenhum? Em lugar nenhum Lugar Nenhum é uma cidadezinha pacata que nada mais é a casa do tinhoso, isso mesmo, a casa da sogra o inferno.

Eustácio era muito mau, por isso foi pro inferno. Muriel foi só para servir chá. Coragem fica responsável pela porta do inferno. Ele é Cérbero depois que perdeu as outras duas cabeças em um acidente de carro e pegou uma doença chamada Cuzite Amarifornis que deixa o animal com o pêlo cor-de-rosa (uns chamam de patricismo agudo).

Diz a lenda que Orfeu era uma verdadeira unha arranhando quadro de tão ruim que eram suas músicas (melhor que plagiar). Era tão ruim que os animais gritavam: "É ruim!"

Ele tinha uma namorada Piriguete Lori Eurídice que queria dar pra todo mundo. Um dia ela foi dar prum agricultor, mas ela disse que era virgem. Quando ele descobriu a verdade ele mandou uma cobra não é a sua sogra picá-la e ela morreu e foi pro inferno.

Orfeu, corno, foi pro inferno buscá-la. Ele se encontrou com Cérbero (que agora você sabe que é o Coragem) e começou a tocar sua música. Coragem vomitou e assim ele pode entrar onde ele encontrou uma diabete, a Perséfone que também era uma Piriguete Lori. Ela disse que ela podia ir desde que ele não olhasse pra ela até a saída, mas o bestão olhou e se fudeu.

Todo esse texto só pra dizer o quão inútil era Coragem.

Um comentário :

  1. Que coisa mais incrívelmente estranha, e olha que eu gostava do Coragem, achava foda. Comecei a gostar mais, apesar de esquisito. Desde quando ele se encaixa no perfil de Cérebro? ahaha

    jeffisjustthekiller.blogspot.com

    ResponderExcluir