18 de jun. de 2013

Manifestações, Protestos e Revolução no Brasil

Olá crepers,
Gostaria também de falar sobre as manifestações em todo o Brasil, inclusive ontem participei de uma que ocorreu em Belém. Ontem cheguei a postar na página que posso transcrever a seguir:

"Fala pessoal, vou usar a página para falar sobre as manifestações que estão ocorrendo em todo o Brasil. São os brasileiros acordando para a realidade: é óbvio que o Brasil não tem condições de sediar uma Copa. É a Copa, ou os brasileiros, e os governantes deram prioridade para a Copa para mascararmos para o mundo o verdadeiro Brasil. Não é apenas por causa de alguns centavos e sim porque o Brasil não está andando em frente. Estou participando da manifestação aqui em Belém contra uma obra pública que gastou milhões do nosso dinheiro por algo que só serve para congestionar o trânsito. Estou escrevendo esse texto em partes até ficar completamente pronto e agora vou postar. O pior é saber que meu próprio pai está deixando a mídia manipulá-lo e não consigo de jeito nenhum abrir seus olhos. Então é isso. Amanhã* eu posto mais.


~Hugo"


* Amanhã no caso é hoje.

Então é isso o que penso. Já está mais do que na hora do Brasil acordar e mostrar que não somos apenas o "país do futebol" como também O País da Democracia!

E acabo de ler a opinião do Gabriel no Creepypasta Brasil e vou compartilhar as hashtags:

#OGiganteAcordou #ChangeBrazil #MudaBrasil!

E agora para descontrair um pouco, um pouco de humor que encontrei na Internet, e alguns que criei:
  • Manifestantes se disfarçam de policiais e quebram vidro de viatura.
  • São consideradas armas letais e extremamente perigosas: rosas e vinagre.
  • Manifestantes invadem Congresso Nacional e saem decepcionados porque políticos não trabalham na segunda-feira.
  • Pessoas que ficaram em casa coçando o saco e assistindo os protestos pela TV chamam manifestantes de vagabundos.
  • Dilma Rousseff é vaiada e se lembrará das vaias quando colocar os impostos do Playstation 4.
  • Manifestantes exigem imediatamente a liberação do vinagre.
  • Datena: Vocês são a favor desses vagabundos que fazem baderna para se manifestarem?
    População brasileiro: Sim!
    Datena: Claro, os brasileiros têm todo o direito de se manifestarem.
  • A mídia é possuidora de toda a verdade, então se eles disserem que a vaca voa é porque é verdade, tá?
  • Balas de borracha são proibidas por não terem o suficiente para todos os manifestantes.
  • Vaiar o presidente da República em ato público é falta de educação, coisa comum em todo o país.


Um comentário :

  1. Concordo cara, que bom que você tem olhos abertos... essa parada do playstation 4, kkk. Mas bom, eu acho o seguinte os protestos são muito certos. Hoje tive um aula de história, onde minha opinião sobre o caso ficou bem clara: Os protestos são corretos e até mesmo o uso da violência em partes é... Não que eu seja a favor do cara chegar quebrando tudo, mas assim, pedir "com jeitinho" não adianta... As pessoas julgam esses "vagabundos" dizendo que quebraram tudo, picharam patrimônio... Em parte eles estão errados pichando um patrimônio ou quebrando algo, mas pô, será mesmo que vale mais algo material do que nossos direitos? Da para pintar o prédio, repor o que quebrou... Exemplo mesmo foi o que pudemos ver ontem, protestos pacíficos, infelizmente estragados por certo VÂNDALOS (esses sim são vândalos, pessoas que não tem nada a ver com os protestos, apenas se aproveitam para ir lá e fazer baderna, manchando assim os de bem que estão ali por justiça). Bom, até tinha mais coisa para falar, mas o comentário está bem grande!

    Abraço Hugo

    ResponderExcluir